terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Não posso deixar de responder a um desafio







A Teresa (http://continuandoassim.blogspot.com) desafiou-me e eu adoro um desafio.Aqui vai.


Questão 1: Tens medo de quê?
De perder o medo que me motiva.

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Chocolate preto, adorooooooooo!

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Sem dúvida. Por isso os meus amores e os meus amigos sabem que estou aqui.

Questão 4: Qual o teu maior sonho? Responder paz, amor e felicidade é trapacear;)
sonhar sempre! E se realizar um sonho, arranjar outro.

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
tempos houve em que gostaria de um colinho, agora prefiro estar só, com o meu gato 8o animal mesmo)

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Assim qualquer coisa entre o meio cheio e o meio vazio.

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Não sei o ponto do indesejável, para mim qualquer insatisfação o é, mas é algo com que temos de lidar.

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado? Sabendo, contudo, que existem críticas ponderadas.
Sendo que uma não exclui a outra e porque eu balanço muito na dualidade, sou um pouco da duas.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
diria que a paciência já se foi há muito, agora sou muito mais impulsiva.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Não sei se consigo concretizar, normalmente desprezo.

Questão 11: Conténs-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Não ( embora o rir alto, esteja fora da minha lista )

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Depende muito da situação, mas a teimosia é uma boa aposta.

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Porque não?


Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
continuo a colocar-me essa questão, até encontrar a resposta, vou ficando por aqui.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Gosto de ver quem me visita, gosto de os visitar, provavelmente influencia, pois se não aparecesse ninguém este ou ualquer outro blog perderia um pouco o sentido, não era'

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
não tenho uma blogosfera ideal.

Questão 17: Deviam haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
São decisões pessoais, penso eu.

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Claro que sim, não devemos rir dos outros se não aprendemos a rir de nós.

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
tenho vários, a teimosia,o não saber perdoar atitudes egoístas e cretinas, é outro,também não ter paciência para as pessoas que t>~em a mania que só elas é que são boas(mas não sei se considero isso um defeito)

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Elogiam-me pelo meu sentido de solidariedade social, pela minha noção de justiça(não confundir com leis),por defender a minha familía contra tudo e contra todos...


Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Computador

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
se a mim o elogio sabe bem, também deve saber aos outros, não é?
Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Se errei só tenho que o reconhecer e pedir desculpa pelo facto.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
sou um bocado pragmática, mas há situações que fazem com que a sensibilidade aflore.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Já não.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
O futuro do meu maior amor.

Não deixo o desafio a ninguém em particular pois sei que há por aí uns mais preguiçosos que eu que logo dirão: isto são demasiadas perguntas. Mas que quiser responder,faça o favor, mi casa es su casa, sirvam-se.

PS. Também por causa do adiantado da hora e porque o doente já sossegou, pelo que vou também eu, para a caminha,não vou rever o que escrevi, portanto alguma gralha, é só mesmo isso, e pelo facto peço as minhas desculpas.

21 comentários:

  1. PArece-me que o chocolate preto é o mal de muita gente. Eu incluída... ;)

    Gostei de ler as tuas respostas, fiquei a "conhecer-te" um bocadinho melhor! :)

    ResponderEliminar
  2. Teimosa? Tu? Não pareces nada :)

    As melhoras para o doente e um Beijo.

    ResponderEliminar
  3. Pois, claro que não sou :), é só para fazer a vontade às más línguas.
    O doente, felizmente, está melhor é é um chato para tomar medicamentos.
    Cya

    ResponderEliminar
  4. Pronúncia, é mesmo uma perdição,asim degustado, nunca mastigado,tipo Truffé da Cotê D'Or, ou a mesma marca com avelãs....
    Pois, agora já sabem que sou gulosa.
    Vê se respondes ao desfio, para eu ficar a saber também mais um pouquito a teu respeito. sei que temos pelo menos duas coisas em comum: o espiríto (algo)critíco e o chocolate preto.
    :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Claro que queria dizer "assim" e "desafio", deve ser a falta do tal chocolate ou o Nespresso que não fez efeito, eu bem aviso aqui, que este café só faz realmente efeito se for servido pelo George Clooney, ninguém me liga...

    ResponderEliminar
  6. Cat, mas eu já respondi, no dia 8 de Fevreiro... ora vai lá ver! ;)

    ResponderEliminar
  7. Já fui ver e deixei um comentário em tua casa. Para além das respostas ao desafio, já ficas a saber mais uma das minhas qualidades"despistada até mais não".
    :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Gente, gostaria de avisar que desde ontem o meu perfil foi excluído dos demais. Quando tento adicionar vocês, aparece uma mensagem dizendo que " o proprietário do blog bloqueou a sua presença no site".
    Não sei o que está acontecendo. Uma leitora falou para mim que o sistema Google estava com problemas, mas por que só o meu ? Se fosse assim estaríamos sem nehum seguidor. Gostaria de dizer que não fui eu quem excluiu ninguém, mesmo porque nem sei como se exclui alguém, quanto mais bloquear. Espero que vocês entendam o que está acontecendo e tenham a paciência de esperar para ver se o sistema volta ao normal.
    Conto com a compreensão de vocês.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER...
    http://www.silnunesprof.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Oi, Silvana, não se preocupe também tenho andado com alguns problemas com o Google.

    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. heheheh , nem me lembrava que eram tantas perguntas!!

    gostei de ler

    beijo
    teresa

    ...do continuando assim...
    e não só :)

    bj

    ResponderEliminar
  11. Acho que só depois de ter começado a responder é que me apercebi do nº de questões, :))

    Mas foi engraçado,beijinhos e um bom feriado(ou continuação de bom fds, conforme o caso).
    ;)

    ResponderEliminar
  12. Pois eu também já fui "cravado" com esse questionário ;)

    Que grande pontaria... faz o favor de passar lá pelo meu cantinho... OK!


    Beijo

    PS: Chocolate preto... hummmmm

    ResponderEliminar
  13. Obrigada, Sonhador e eu que nunca ganho nada; :)
    Chocolate preto é mesmo nham, nham :)
    Beijo.

    ResponderEliminar
  14. Bom dia.
    Vim agradecer a sua visita e dar uma espiada por aqui para ver as novidades.
    O meu blog ainda está em ritmo de carvanal.
    Saudações Florestais !

    ResponderEliminar
  15. Olá Silvana, por aqui está parado ou quase, não sou grande apreciadora do carnaval, mas os dias que ele nos concede são bem recebidos, pois aproveito para conviver com os amigos: uns petisquinhos, uns docitos e muitos dedos de conversa, pois por cá impera o frio e a chuva. Beijinho e continue a apreciar o seu carnaval :)

    ResponderEliminar
  16. Boa tarde.
    Como foi de carnaval? Passeou ou pulou ?
    Como se não bastasse estar bloqueada para adicionar ( quando tento aparece uma mensagem dizendo que o priprietário do blog proibiu a minha entrada no site), agora sumiu aquele link onde as pessoas pegavam para colocar na página. Se você a vir por estes blogs, me avisa para que possa recuperar.cada hora que abro a página tem uma novidade.
    Pior de tudo é que para achar vocês é um horror, porque todos os links sumiram da minha página. Tenho que esperar que venham até aqui para chegar até vocês.
    Beijo

    ResponderEliminar
  17. Oi Silvana, eu vou passando por lá, a mim você não perde :)
    Já não passo sem suas histórias.
    Quanto ao carnaval, eu não sou muito de pular (e por aqui está frio e chuva), por isso para mim o bom é estar rodeada de amigos entre umas boas conversas, outras tantas gargalhadas,não esquecendo os petiscos e os docinhos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  18. Boa noite,
    muitos parabéns e que o Ano Louco te traga bons momentos de leitura.

    Bjo

    ResponderEliminar
  19. Adoro ler, de certeza que vou passar uns bons momentos com o Ano Louco, obrigada. Bjs.

    ResponderEliminar
  20. Comé quié? Greve!? Não se escreve nada?????? Nem uma imagenzinha...uma musiquita....

    HUMMMMMMMMMMMMMMMMM

    ResponderEliminar
  21. Ah, moça isto é uma falta de vontade. Seria de esperar que espevitássemos com o frio, nem que fosse para nos aquecermos :), mas até o cérebro entra em letargia. Ná'petece memo, nem escrever. por isso vou aproveitando a vossa inspiração e vou comentando :) Esqueci-me de te dizer: adorei os canitos, são mesmo giros.

    Bjs.
    PS. e eu que já sou péssima a tirar fotos ainda por cima guardei a máquina tã bemm...
    que nã sê se a vou voltar a encontrar.

    ResponderEliminar

comentem ou não.