sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Água




Adoro o mar, melhor dizendo, adoro a água.Não retiro o mesmo prazer da água do duche que escorre sobre o meu corpo e da água do rio que oiço, deitada nas suas margens. São águas diferentes, prazeres diferentes. Uma das coisas que mais gosto de fazer é sentar-me à beira-mar, particularmente agora no Inverno, pois consigo estar quase só, quase numa praia deserta, sou só eu e mais uma ou duas almas perdidas, alguns pescadores ocasionais que estão tão longe que mais parecem pontos no horizonte.

Sento-me ali, seja mar ou oceano, a olhar o ir e vir da água, vendo as gaivotas a peniscar ora na areia, ora na água, e abstraio-me de tudo o resto, posso ficar por ali,umas horas tomando consciência apenas de mim e do mar, de mim e da água, de mim e da minha pequenez face ao que me rodeia... Adoro estes pedacitos de vida só meus, porque independentemente do amor que temos aos que nos rodeiam, precisamos destes momentos para nós, eu pelo menos, preciso.E não faz de mim egoísta, nem amar menos os outros, pelo contrário: depois deste retiro, sinto-me regenerada, sinto-me bem com a vida, tenho um novo alento, logo estou mais disponível para os meus amores.

Este retiro faz-me reduzir tudo a este conceito simples: a vida é como o mar, umas vezes temos maré alta, outras baixa-mar. Ambas têm a sua beleza, ambas têm a sua utilidade, é através das duas que se mantém o equilíbrio desta nossa casa global. Até os momentos mais tempestuosos são importantes uma vez que reajustam as nossa margens.

E eu adoro água....

8 comentários:

  1. Excelente texto de reflexão.
    Uma bela comparação entre vida e mar.
    Espero que o teu gato que se encontra doente fique melhor e o mais rapidamente curado.

    Obrigado pela visita.

    ResponderEliminar
  2. Olá sonhador, a água é melhor que um calmante, o meu gatito já é um velhote, e acho que as mudanças de temperatura não lhe fazem bem, mas já está a antibiótico, estou a torcer, porque eles crescem connosco, mas ,de certo modo, também crescemos com eles.
    :)
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Cat... :)

    um desafio para ti , lá no Continuando assim...

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  4. Olá Teresa, assim que puder vou lá.
    Adoro um bom desafio...:)
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Cat, já somos duas.

    O mar acalma-me.
    E adoro os meus momentos em que apenas eu me faço companhia a mim própria e ouço os meus silêncios... também lhes sinto a falta! Também me regeneram!

    Boa semana :)

    ResponderEliminar
  6. Uma boa semana também para ti, Pronúncia.
    :)

    ResponderEliminar
  7. Olá,
    “E viveram felizes para sempre?”
    Um texto que nasceu de uma simples conversa presenciada no comboio.
    Quero partilhá-lo com todos porque me parece uma reflexão que proporciona a discussão e o reparte de opiniões.
    No entanto lanço um pequeno desafio a todos os que queiram participar.
    Os detalhes encontram-se no http://sonhoemmim.blogspot.com/

    Beijos

    ResponderEliminar
  8. Por isso eu adoro os transportes públicos, dão-nos oportunidade de pensar, e de estarmos atentos ao mundo em redor, mesmo sem querer.
    Beijinho.

    ResponderEliminar

comentem ou não.