sábado, 15 de maio de 2010

Não costumo repetir, mas hoje é um dia muito especial!!

Por isso decidi escrever a mesma coisa nos meus dois espaços.
Porque hoje é um dia lindo.

Porque pode chover, trovejar, cairem raios e coriscos que hoje vai ser um dia lindo.
Porque pode haver temporal, frio e borrasca, hoje será sempre um dia lindo.
Porque todos os dias com as minhas filhotas são lindos mesmo quando ralho e barafusto, mas este é um dia especial. Porque as minhas paixões são especiais, cada uma a seu modo.
Porque não quero ser poeta nem escritora, neste momento quero ser apenas mãe, quero babar e festejar, quero rir e chorar. É um turbilhão de emoções. É o orgulho e o amor.
Porque a conversa vai longa e tenho que ir.
Só quero dizer: a minha lindona mais velha tem hoje, daqui a bocado, logo, a sua Benção das Fitas. Porque sempre quis a "sua" Biologia e entrou para o que queria e para onde queria sem problemas há três anos atrás, estou feliz muito feliz, talvez seja um curso sem futuro como lhe disseram quando a tentaram demover, mas porque acredito que nisto devemos pensar com o coração e porque acho que não há cursos com futuro, como lhe disse quando a apoiei, por tudo isto e muito mais, hoje estou feliz, muito.
Porque é uma filha maravilhosa, uma pessoa sincera e honesta, boa com imensos amigos, a ela uma grande beijo, a todas as amigas/os que hoje vão lá estar também nesta benção que sejam, também eles abençoados, que continuem a achar o caminho de casa porque este canto também é um pouco deles. Para alguns será só para o ano, mas estarei com eles, também.
Porque há tanto para dizer mas as palavras não vêem, vou acabar aqui.
Vou andando porque ela já foi com duas das pessoas que estavam lá quando ela nasceu e que nunca a abandonaram ao longo deste caminho: o tio e a tia maternos, não estará a avó materna, nem a tia da avó porque já não aguentam estas coisas, não estararão nem o avô nem a bisavó maternos porque já os perdemos, mas da mesma forma que foram pilares na tuas vida, linda, acredito que de algum modo, estarão contigo.
Beijões, filhota, milhões deles. Por ti e pela tua irmã tudo valeu a pena.
Porque não vou rever a mensagem qualquer errito é de mãe babada mesmo.

6 comentários:

  1. É sem dúvida nenhuma um dia especial, para os filhos e para os pais!

    Parabéns às duas.

    Bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  2. Podes crer Pronúncia, é muito especial quando somos nós a lá chegar, mas quando é um filho, é completamente diferente, a alegria mistura-se com o orgulho e mais não sei quantos sentimentos.Obrigada:)
    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  3. Cat,
    Quero dar-te os meus parabéns e, à tua filhota também, porque está mesmo de parabéns, afinal hoje em dia ainda que continuem a querer ir para a universidade, muitos já não querem e, antes preferem o abdicar do estudo e de lutar por algo que mesmo que possa parecer sem futuro será uma grande enchada na sua vida, além daquilo que lhes proporciona ao nível do conhecimento, esse é essencial.
    Apesar de todas as dificuldades nunca iria abdicar de estudar, o estudo para mim é algo que me preenche, me realiza de uma forma muito especial, tem o seu lugar na minha ida e, sempre o terá. Nunca esquecerei o dia em que vivi o mesmo que a tua filhota e, felizes aqueles que podem ver os filhos cumprir tal feito, por isso, tu és uma felizarda. Estou muito feliz pelas duas e, pela mana que deve estar orgulhosa da mana!

    Um bjo da Luz para ambas :)

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Luz, foi de facto um dia muito especial, nestes últimos 3 anos levantaram-se-lhe vários obstáculos, mas ela soube vencê-los a todos, o que também me enche de orgulho e alegria.
    Estou muito orgulhosa dela e da mana, q quem eu não vi, pois este fds está com o pai, mas os tios tiraram fotos delas as duas no Campus e vê-se o seu ar feliz com a mana e a tia.
    Bjs. :)

    ResponderEliminar
  5. Olá Cat :)
    Há um selo par ti no meu http://asamdepe.blogspot.com/, podes ir pegar se quiseres!

    Bjo da Luz

    ResponderEliminar
  6. Obrigada Luz, sei que não tenho vindo muito para este lado, mas ando muito dividida entre os estudos, a familía e o booooooooom, sabes como é. Tentar dar atenção a tudo e a todos não é fácil :)
    Beijinho.

    ResponderEliminar

comentem ou não.