sábado, 29 de maio de 2010

Gosto de ti....



Gosto de ti. Gosto das nossas conversas, dos nossos momentos. Gosto das tuas palavras,sussurradas ao meu ouvido. Gosto das tuas mãos no meu corpo, gosto da tua boca na minha,gosto de ser mimada, gosto de mimar.

Gosto da inconsequência das nossas conversas, dos nossos pedaços de tempo. Gosto do que me fazes sentir e que há anos não sentia. Gosto de ser a mulher que sou quando estou contigo, gosto até das saudades de quando não estou.

Gosto do esgrimir das nossas palavras e da duplicidade que acarretam. Enfim, lindo, gosto de ti.

Mas gostar não basta. E está na altura de partir. Reconheço a dificuldade da decisão mas sei que gostar não basta, sei que gostar não chega.

A vida tem muitas partidas e chegadas. A partida não é um fim é um reinício: teremos, ambos, novas paragens. Quem sabe onde dia encontrarei a estação de onde não quererei mais partir, quem sabe gostar será, então, suficiente. Confio que ficarás na paragem certa.

Neste momento, gostar não basta porque a minha alma está demasiado inquieta porque sou uma mulher que gosta de "calhaus" :) mas também de seguir em frente. Porque tenho que partir mesmo que as saudades perdurem. Porque tenho de ir agora.Porque tens que me ajudar a partir. Porque o teu carinho me faz fraquejar, sei-o bem, tens que me ajudar a ir. Porque quanto mais adiarmos mais difícil será, não podes deixar de me ajudar. Porque não quero culpas nem desculpas, porque gosto de ti dos teus mimos, de te mimar, tens que me ajudar a ir. Porque sabes que gostar não basta tens que me deixar ir....

Sei que seria mais fácil não pensar e ficar mais algum tempo nesta paragem. Mas essa não sou eu. Não quero mágoas nem culpas, não quero amargura. Querer-te apenas seria demasiado fácil... Muito mais fácil do que as saudades, muito mais fácil do que o vazio que fica, sem a tua companhia desse lado, sem o chegar a casa e saber que vais estar aí, do me ir deitar e já não ter o beijinho de boa noite.Empurra-me se for preciso, mas ajuda-me a ir. Tens-me ajudado tanto, nem imaginas o quanto, não deixes de o fazer agora,por favor, ajuda-me a partir.

8 comentários:

  1. Para a frente é que é o caminho... e se o caminho for uma estrada com dois sentidos e tivermos dificuldade na escolha, é bom termos quem nos ajude na decisão e na partida.

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão: o caminho é sempre em frente e não há vantagem em continuarmos a fazer desvios quando sabemos o que temos a fazer. Mas a ajuda sabe sempre bem: na chegada, na partida ao longo do caminho...
    Bem vinda ao meu cantinho.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. É muitas vezes gostar não basta, mas que sabe tão bem, sabe...

    Beijito
    Angel

    ResponderEliminar
  4. Pois sabe, Angel, por isso é que custa a partir :)
    Mas é sempre melhor gostar, mesmo que tenhamos que partir, do que nunca termos gostado, não é?
    bjs.

    ResponderEliminar
  5. Cat,
    Como entendo o que aqui dizes. Temos momentos assim na nossa vida e, custa tanto, parece que não conseguimos e temos de seguir e deixar seguir..., mas há marcas que ficam para o resto da vida, ficam tatuadas em nós e, como dói..., tu sabes.
    Mas antes ter um dia gostado e, saber o que é sentir e ser sentido do que nunca desse sentir ter provado, ter vivido, ser gostado intensamente.

    Bjo da Luz

    ResponderEliminar
  6. Pois é Luz, mas de facto, apesar da parte negra da vida que nos deixou marcas, não podemos ter medo de recomeçar, de sentir, mesmo que tenhamos que seguir em frente, mas vale a pena o sentir, porque senão que sentido teria a nossa vida?
    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Obrigada pela força, Catherine e tb pela visita.
    Bjs

    ResponderEliminar

comentem ou não.