sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Isto não é Gripe A





Não pensem que me convencem a ficar em casa só porque estou afónica e mal humorada. O J deu-me uma folga e foi passar uns dias com os meus pais. Não sei se vocês têm essa experiência quanto menos conseguem falar mais os filhos fazem disparates, ou as outras pessoas insistem para que falemos mais alto.Além de tudo isso, que por si só já é bastante irritante, ainda recebemos 1 milhão de telefonemas, daqueles que não deitam sumo, não interessam a ninguém mas que são feitos todos no mesmo dia.

Sondagens, ofertas de serviço e coisas do género. E eu, que até me tenho por bem-educada, lá tento despachar as pessoas dizendo que não consigo falar e que não estou muito bem, tentem outro dia( pois até posso depois dizer que não, mas o pessoal dos call-centers também têm que trabalhar, eu até já tive um mês num depois de me separar, mas isso são outros filmes e eu continuo afónica e mal-humorada) , e começam eles:" mas é só um minutinho, não a demoramos mais". E eu já cheia de vontade de passar a mal-educada e mandar dois "berros" no nosso vernáculo, mas não sai nada... Então ao fim do dia, telefona-me a senhora da Cabovisão, mais daqui e mais dacolá porque sou cliente nova, se estou contente com o serviço, blá-blá -blá, e começo eu a tentar gritar novamente (o que soa horrivelmente quando se está neste estado lastimoso) e ela:" ah, já tem este problema com o telefone, há muito tempo, ouve-se, de facto, muito mal, ainda não comunicou com os nossos serviços técnicos?" Saiu-me um não, de quem queria dizer "não é preciso"; mas a senhora foi tão simpática que me disse que ia ela ligar directamente aos colegas e eles entrariam em contacto comigo. Ora pois, agradeci, dentro das possibilidades, e já desliguei o telefone fixo, até poder resmungar e barafustar ou dizer olá, o que vier primeiro. Entretanto, só sms ou messenger. E como disse não é gripe A, porque não tenho 37 de temperatura , parece que agora o patamar já desceu ou então sou eu que sou mesmo muito burra e sempre achei que temperaturas elevadas eram a partir dos 38.5, 39. Enfim, estou um bocado menos mal humorada e estou a aproveitar o silêncio é que eu tenho destes dias em que só me apetece ouvir o barulho do silêncio, sabem como é?

10 comentários:

  1. As melhoras rápidas para esse mal que não é gripÁ... :)

    Sim, sei o que é! Há dias é que me faz muita falta o silêncio... gosto do som que ele faz! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois,é;estou mesmo a aproveitar este sonzinho. Hoje já consigo falar um bocadito, mas estou tão entupida que prefiro continuar a poupar-me. Bom fim-de- semana :)

    ResponderEliminar
  3. quando estou....
    pois...
    oiço Keith Jarrett, ou Bill Evans ou George Wiston...

    pode ser mesmo esta:

    http://www.youtube.com/watch?v=wivo94ylmhE&feature=PlayList&p=31E319015DCF2B9E&index=0&playnext=1

    ResponderEliminar
  4. Obrigada,pelo som que transcende o som do meu silêncio, Paulo,gostei muito. :)

    ResponderEliminar
  5. Como já aqui chego atrasado, espero que já estejas bem curada.

    Um Beijo (sem fumo :))

    ResponderEliminar
  6. AS melhoras rápidas. Também gosto do som do silêncio, com conta peso e medida claro.

    bjs

    ResponderEliminar
  7. Oi LBJ, vale mais tarde que nunca:)
    Pois aquela já passou, vamos ver se não vem outra( pelo menos tão depressa).
    Obrigada pelo beijo sem fumo :) , asim tenho menos hipóteses de adoecer outra vez.
    Um beijo tb para ti e já sem virús.

    ResponderEliminar
  8. Olá Forte, acho que tens razão: com conta, peso e medida, fica sempre tudo melhor; o som do silêncio é bom mas um som dos amigos, ou mesmo às vezes o ruído das pessoas lá fora na rua,ajuda-nos a lembrar que há um mundo lá fora e que não somos só nós (se bem que no meu caso, seja um bocado difícil esquecer, pq o J não deixa, abençoado).
    Bjs.

    ResponderEliminar
  9. as melhoras e sim... ouve o silêncio que é tão bom:)

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  10. Oi Teresa, o silêncio é um luxo, ao qual não me posso dar muitas vezes, por isso quando tenho oportunidade, aproveito sim1
    Bjs.

    ResponderEliminar

comentem ou não.