sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Vou de viagem, mas volto já


Infelizmente, não vou para aqui, mas lá que gostava...
Pronto lá vou eu, uma vez mais cumprir o meu dever civíco, provavelmente ficar frustrada uma vez mais com os resultados de tanto civismo, mas sentir-me um pouco compensada pela programação do fim-de-semana. E se não servirem para mais nada, tantas eleições e tanta Gripe A, pelo menos vai oferecer-me mais um "weekend" de três dias.
A propósito de Gripe A, isto é imaginação minha ou é pânico a mais, ridículo a mais, farmacêuticas a mais(sem querer insinuar coisa nenhuma). No meu último passeio às origens, ia eu no autocarro quando vejo uma tia (que não minha, pois as minhas são mais básicas, assim como eu: tudo pão, pão, queijo, queijo, sim eu também sei que há as mistas, mas já me estou a desviar do assunto e o bus quase a chegar à paragem); como ia dizendo: vejo a tia a tirar um lenço de papel (ou talvez um tissue, que sei eu?) da mala e tocar para sair. Pronto, a tia tem medo da Gripe A, pensei para comigo e como ela já me tinha feito o favor de tocar, aproveitei e saí, pensei "agora a tia, vai deitar fora o lenço", com espanto reparo que em vez de o deitar na papeleira, da paragem, a tia o dobrou muito bem e enfiou-o novamente na mala. Boa! A tia sabe como evitar a Gripe nos transportes públicos e ainda recicla, ainda há quem fale mal das tias!
Depois desta divagação, lá me vou despedir, primeiro porque me quero deitar cedinho porque, já me avisaram: amanhã vamos fazer uma noite de reflexão e eu até prometi que faço os camarões e um tiramissú para ajudar, não me esqueci do queijo e haja quem ofereça as bebiditas e mais alguma coisa, para ajudar a reflectir. Depois tenho que ir cedo, porque senão telefonam-me de 15 em 15m a perguntar"estás atrasada?" e garanto que começam logo às 9.
Reflictam, não espirrem e aproveitem para se divertir, descansar o que vos apetecer.

6 comentários:

  1. Eu aproveito para vir aqui agradecer-te, deliciar-me com os teus textos e esperar que voltes rápido com a tua sensibilidade e o teu bom humor.

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas tuas palavras, Luís.Vindas de ti que "brincas" com as palavras e as tornas em textos tão lindos, fico feliz com elas. E agora, lá vou para a minha reflexão :). Bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Pronúncia, a viagem até correu bem e nem me ligaram muitas vezes. Agora, vamos ver o acto de reflectir :)

    ResponderEliminar
  4. As "tias" são mesmo assim...poços de virtudes!

    :D

    ResponderEliminar
  5. Pois são e hoje ainda mais porque é moda fazermos reciclagem, apanhar os cocós dos cães (acho que os cães delas também fazem como os outros, não?), etc. e o que é moda é com as tias! Bjs., sem tulicreme Ana.

    ResponderEliminar

comentem ou não.