terça-feira, 30 de março de 2010

Entardecer



Foi um lindo entardecer aquele em que nos conhecemos, apesar da chuva, do vento e do frio, pareceu-me lindo. Ambos abrigados, nos Jerónimos, parecia que as forças da natureza nos queriam juntar, segundos passaram, minutos também, não me lembro do que disseste, sei que respondi, sorrindo. Os minutos continuavam a passar e, quase uma hora depois,reparámos que já não chovia. Permanecíamos, no entanto, relutantes em partir, em virar as costas e terminar aquela aventura que nunca tinha começado. Começámos a caminhar continuando a conversa, o frio fazia sentir-se cada vez mais intensamente, um café impunha-se. Lá nos sentámos no Starbucks. Já não sentia o frio, apenas que tinha que ir, contudo só me apetecia ficar. Não, não foi amor à primeira vista,nada que se parecesse. Foi apenas uma conversa confortante, a descoberta de alguns gostos comuns, a vontade de voltar a confiar. O café chegou ao fim, já não havia mais desculpas, o adeus era agora.
Saí e já atravessava a estrada em frente aos pastéis mais famosos de Lisboa quando te sinto a meu lado: querias o meu número de telemóvel. Hesitei por breves instantes, o meu lado desconfiado sussurrou qualquer coisa, mas ignorei-o, não pensei que fosses ligar, pelo menos não nos próximos dias. Não te pedi o teu, o eléctrico chegou e tive mesmo que entrar.
Nessa noite recebi um sms: número desconhecido, mas mensagem elucidativa :)
Já lá vão umas semanas, muito mais sei a teu respeito, sei, também, que não tenho sido fácil. Não é fácil confiar, mas o teu carinho, a tua paciência, o teu respeito,têm-me conquistado.
Anseio pelos fins-de-semana, pelo calcorrear Lisboa, eu que pensava conhecer tanto e conhecia tão pouco.
Não sei até onde vamos, não sei mesmo se iremos, mas agora acho que o importante é o caminho que percorremos e a forma como o fazemos.
É tão bom deixar de estar dormente.

9 comentários:

  1. Depois duma ausência...de alguns dias , já lá está um novo capítulo da história de Alice.

    Faltam dois...para um final duma história interminável , uma história de esperança, uma história sem fim ... :)


    mais à frente, lá para o último capítulo, estou com vontade de vos lançar um desafio .

    beijos
    teresa

    ResponderEliminar
  2. É sempre dificil voltar a confiar quando se passa por algo menos bom!
    Como diz o ditado "gato escaldado de água fria tem medo", mas alegra-me a tua volta ao blog.

    Angel

    ResponderEliminar
  3. Deamsiados desafios na minha vida, neste momento, mas vamos lá ver Teresa.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  4. Tens razão Angel, o coração diz-me que sim, a cabeça diz-me que temos de aprender a arriscar porque senão estagnamos, mas...está sempre aquele não escondido no fundo.
    Andava ausente, daqui mas dava uma voltinha pelos vossos blogs. Beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Olá Cat,
    feliz pelo teu regresso e pelos passeios que te levaram à conquista de espaços entretanto desconhecidos.
    Espero que a dormência seja passajeira e que sem "dor" prossigas esse novo percurso.


    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Oi Sonhador,sabes melhor que ninguém:temos que sonhar e acreditar que o sonho é possível.
    Bjs e obrigada por apareceres, tinha saudades tuas,

    ResponderEliminar
  7. Tenho andado por fora Teresa, mas voutentar por a minha leitura em dia. Bjs.

    ResponderEliminar
  8. Cat,
    Se o começo de um amor anda no ar, se é bom, se faz sentir bem, se vale a pena confiar, então esperar porquê? Ainda que não tenha de haver pressa. O melhor é confiar ainda que não seja fácil pelo que vem do passado, mas nada é pior do que levarmos para uma nova relação o que vivemos anteriormente, se o fizermos não conseguiremos fazer o outro feliz, nem sermos felizes.
    Desejo o melhor nesse novo caminho a dois.

    Bjo de Luz

    ResponderEliminar
  9. Tens razão, se é bom temos de confiar. E é bom. Por outro lado, tem que ser passo a passo, precisamente para ter a certeza de que a carga do passado não me vai impedir, mais uma vez, de ser feliz.

    ResponderEliminar

comentem ou não.