
Fumadores que procuram ajuda podem vir a ter apoio financeiro
02.01.2010 - 08:41 Por Alexandra Campos
Deixar de fumar com a ajuda de fármacos ou de profissionais de saúde recebendo apoio financeiro para o efeito é o que prevê um estudo pedido pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).
O desenvolvimento da notícia está no seguinte link:
http://www.publico.clix.pt/Sociedade/fumadores-que-procuram-ajuda-podem-vir-a-ter-apoio-financeiro
Pronto, li, também li alguns dos comentários e agora gostaria de ler os vossos, particularmente o dos fumadores. Vais aproveitar LBJ?
Este país gosta ou não de dar subsídios? Porque é que eu não fumei mais 10 anos? Agora ainda recebia qualquer coisita, ando sempre adiantada.
Se queres que te diga, se a coisa for avante, vou aproveitar. Não se trata de receber subsídios, trata-se de comparticipar os medicamentos, que é muito diferente. É que são caríssimos. A mim vai-me dar um jeito do caraças porque de outra forma não ia ser nada fácil comprá-los. É que esta merda de vício é mesmo uma "doença"!
ResponderEliminarOi, Ana, não tenho nada contra, só que eu nunca acerto nos subsidíos: ou devia ter ido no mês passado ou não sabem de nada, é melhor voltar depois..:) e depois há doenças que também deviam receber subsídios e não recebem nada.
ResponderEliminarBjs.
Vou pensar nisso pois, mas sabes que no meu caso a questão é controlar, eu passei muitos anos a fumar apenas 4 a 6 cigarros por dia, com a grande crise pessoal do ano passado, cheguei a fumar mais de 20, agora já 2 meses que voltei aos 4 a 6, por isso vou gozando este prazer que é fumar :)
ResponderEliminarBeijos
Olha, LBJ, como ouvi dizer que agora andas a responder a desafios, lancei-te este, que até é saudável. Mas deixas-me peocupada: contigo é uma questão de controle? E é um prazer? Controlas o prazer? Pois eu não gosto de controle, muito menos de controlar o prazer.mas pronto, para mim há outros prazeres mais compensatórios. Obrigada por teres aparecido, um melhor ano de 2010, com outros prazeres, ou mesmo com esse se é o que desejas :)
ResponderEliminarBjs.
Cat, o teu maior "subsídio" foi mesmo o teres deixado de fumar...
ResponderEliminarPodes crer, Pronúncia, mais uma decisão de que me orgulho, mais uma dependência que afastei da minha vida.
ResponderEliminarBjs.
lololol quanto é o subsídio?''''' interessa-me
ResponderEliminarbj :)
obg
pelo coment no ampulhetas
teresa
já vi que tenho que me informar melhor acerca do subsídio, anda por aí muito boa gente a querer saber se ele é ou não compensatório ;).
ResponderEliminarwelcome back Teresa, bjs.