quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Liberdade, na falta de um título melhor



Apesar de tudo pelo que passei nunca considerei ter grilhetas, nunca achei que tinha jugo. Talvez seja sinónimo de burrice, talvez por isso a situação se tenha arrastado
tantos anos.
Porque nunca me coloquei a questão? Porque o meu espiríto era livre, sempre foi livre! Mesmo nos momentos em que o desamor correspondia ao meu amor, nos momentos em que a humilhação correspondia à minha paixão, o meu espiríto era livre:ele via e observava,ouvia e escutava. O meu espiríto livre, foi crescendo, foi-se fortalecendo, foi perdendo a insegurança (isso sim, acredito que o meu espiríto era livre mas inseguro, talvez um pouco sonhador).

Hoje,sinto-me uma mulher mais resolvida, hoje, sem ti, sinto-me uma mulher feliz, finalmente feliz. E o meu espiríto livre abraça com paixão,a minha familía, os meus amigos, as minhas causas, as minhas lutas, hoje vou até ao fim porque já não há insegurança. Porque o meu espiríto é, hoje, um espiríto livre e apaixonado pela vida, evoluiu, cresceu e ficou mais forte.

10 comentários:

  1. :)

    Liberdade porque o que há melhor é apenas ilusão...

    Beijos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela visita LBJ,penso que não há nada melhor que a liberdade,mas ponho-a ao mesmo nível do amor e da paixão e,na minha vida, estes sentimentos não são ilusórios são realidades tão importantes como a Liberdade,não concebo uns sem outros, porque ter apenas liberdade sem qualquer outro tipode sentimento seria ter uma vida muito pobre(para mim, que respiro a paixão da mesma forma que respiro a liberdade).
    Beijinhos e permite-te sentir porque sentir mais que a liberdade é sentir a vida.

    ResponderEliminar
  3. um sorriso para ti :)

    simplesmente um sorriso

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  4. Apenas um sorriso, já é bastante. E só um obrigada para ti.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Permite-me que me junte para celebrar contigo a felicidade, a paixão que sentes pela vida e a liberdade do teu espírito.
    Inseguranças, quem não as tem? Se não ultrapassarem a dose certa também não fazem grande mossa. Está visto que sem o "sem ti" deixaram de ser uma constante.
    É isso, mulher, andar é sempre para a frente!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Obrigada, Ana, o caminho é de facto para a frente e não vale a pena lambermos as feridas nem chorarmos e fazermos de coitadinhos(detesto isso), assumo a minha parte da culpa: deixei-me ir demasiado tempo. Mas se calhar tinha que ser assim, para que não existissem dúvidas, nem inseguranças. acho que foi o momento certo, porque este tempo passado e a falta do "sem ti"não é sentida por nenhum dos elementos do agregado. Estamos, finalmente em paz. Bjs
    :)

    ResponderEliminar
  7. Ninguém quer envelhecer, não é verdade ? Mas a medida que ficamos mais velhos, as coisas vão se resolvendo melhor dentro da gente, passamos ver o mundo de uma forma mais objetiva, mais clara, pois os impulsos, os hormônios de quando somos jovens vão ficando mais brandos, como se fossemos esfriando o nosso temperamento.
    Beijo grande.

    ResponderEliminar
  8. Provavelmente é essa a chave do "segredo" Silvana: a sabedoria que vem com a idade, o crescimento, interior, que ela implica. Obrigada pela visita, a porta estará sempre aberta. Beijo.

    ResponderEliminar
  9. Nem me fala. EU ADORO JORGE AMADO.
    Obrigada pela visita.
    Beijo grande.
    Silvana Nunes.'.

    ResponderEliminar
  10. olá silvana, quando ele morreu, foi como se tivessemorrido alguém que eu conhecesse bem, é palermice, eu sei. Mas adoro a escrita dele, adorei os Capitães de Areia, A Teresa Batista Cansada de Guerra, etc. Ando a pensar em arranjar tempo para reler, só que passar à acção não é fácil.
    Bjs.

    ResponderEliminar

comentem ou não.