quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Feliz Natal




Recebi hoje um mail de uma Associação de Pais, de quem tenho uma boa impressão, não sei bem como mas fui parar à sua lista de e-mail e recebo as notícias da Associação com uma pontualidade que em agradou, pelo esforço que demontra e pelas iniciaticas que apresenta e actividades, a favor das crianças,que divulga. Acho que é falta de hábito! Hoje enviaram-me o seguinte link:http://www.youtube.com/watch?v=nhxf2Xg4xGc.Fui ver e fiquei a pensar no assunto, de facto, vivemos numa época de consumismo, mas, e esta é só a minha opinião,esta história de que se está a perder o espiríto de Natal, não é mais uma frase feita? Porque eu conheço pessoas, já bem entradotas, se me permitem a expressão, que nunca passaram um Natal daqueles que a Pronúncia do Norte falava ontem (desculpa Pronúncia referir-te sem autorização), daqueles que eu sempre ti e as razões são várias, desde o não se darem com a familía ( o que é triste) até ao não querem gastar dinheiro ( uma espécie de consumismo ao contrário, se é que me entendem), o que é tão triste ou mais, neste caso são pessoas incapazes de afectos, pessoas a quem "falta um bocado", digo eu, essencial. Mas isto são frases soltas, comecei por querer enviar-vos apenas os votos de festas felizes e fui divagando, mas já está, já está. Já agora, o Natal não começou logo com uma insinuação de consumismo? Então os três Reis Magos não levaram uns presentinhos ao Menino, poderiam, se já houvesse Continente e toys'r'Us,ter levado a PS3, ou qualquer coisa do género,mas não havia e levaram aquilo que tinham, a julgar, pelo que ainda me lembro das aulas de RM, eram ricas prendas. Afinal o consumismo, começou agora ou não? Bem comam muitas filhozes, Papos de Anjo, o que vos apetecer e aproveitem bem a vossa familía. Beijinhos.

8 comentários:

  1. Obrigada Forte, um grande abraço para ti também. E Um Natal muito feliz.

    ResponderEliminar
  2. O Natal é um dia, resta-nos 364 dias no ano em que ninguém nos obriga a ser felizes, mas acho que vale a pena sermos :)

    Um Bom Natal todos os dias para ti...

    ResponderEliminar
  3. Vale sempre a pena sermos felizes, eu não sou feliz, só um dia por ano, garanto-te. Sei que vale a pena sermos felizes, porque dessa forma também contribuímos para a felicidade dos que nos rodeiam e penso que isso também é importante. Bjs.

    ResponderEliminar
  4. É sim senhora se não somos capazes de sermos felizes, nunca poderemos fazer os outros felizes.

    São verdades que todos sabemos mas que às vezes é bom que nos recordem, obrigado :)

    Beijos Mulher Gata ou Gata Mulher

    ResponderEliminar
  5. É conforme o momento,LBJ, por vezes sou uma Mulher Gata, outras há em que sou Gata Mulher.
    Mas tens razão,é bom que nos recordem mesmo as "verdades adquiridas".:)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  6. olha que o LBJ tem toda a razão !!!

    beijo
    e feliz ano novo que vem já aí!

    bj
    teresa

    ResponderEliminar
  7. Olá Teresa, pois é 2010, já anda por aí a espreitar.Espero que seja um bom ano para ti eu acredito que irá ser muito bom para mim :)
    Bjs.

    ResponderEliminar

comentem ou não.