segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Just a moment in time


Não sei porquê estas palavras, acordaram comigo hoje e têem andado a incomodar-me ao longo do dia. Não sei explicar o que fazem dentro da minha cabeça mas não se vão embora e eu já tentei expulsá-las várias vezes. Talvez porque este seja apenas um momento na minha vida, o aqui e o agora é que são importantes, o ontem morreu o amanhã... quem sabe? É então este o momento que importa?!

Parece que esta frase define a minha vida, ou definirá todas as vidas? Não são as nossas vidas apenas um ponto no tempo? Então o que diferencia a minha vida da do barbudo, sentado, lá fora, no banco de jardim? Talvez a forma como preenchemos esse momento.

Para mim tudo isto continua confuso. Escrever é um acto de solidão, escrever num blog é um acto de solidão acompanhada. Mas eu não sou uma solitária, nunca fui e recuso-me a sê-lo. A vida é para ser partilhada com amor, sorrisos, ternura e lágrimas.Com todos os gostos e desgostos que nos fazem crescer. Por isso, esta escrita não será fluente, o discurso, esse, não será provavelmente coerente. Sou uma mulher de palavras ditas e não escritas.

Não sei o que faço aqui, há vida lá fora, as pessoas passam, conversam e riem, a criançada grita .Como é bom ouvir os gritos das crianças e pensar que ainda conservam uma inocência que fatalmente perderão.

Que faço, então aqui? Que faço neste acto de solidão acompanhada? Não estarei a perder o meu "moment in time"?

Não tenho pretensões a escritora, tão pouco a filósofa. Este não vai ser um blog temático. Vai estar, como eu, entre o tudo e o nada, entre o hoje e o amanhã. Será uma porta aberta para todos os que vierem por bem e queiram conversar, beber um copo e estar, de preferência sem fumar, mas como respeito todos os meus amigos, se não puderem deixar de o fazer arranja-se um cantinho.

12 comentários:

  1. Texto tão cristalino como as questões que ele levanta.
    Diverte-te.

    ResponderEliminar
  2. Na blogosfera e se souberes procurar bem, irás encontrar muitas pessoas interessantes. E sim, vale a pena e não perdes tempo

    ResponderEliminar
  3. Paulo, vou tentar divertir-me, passando pelos vossos cantinhos, mas não vou deixar que a vida passe enquanto eu estou aqui sentada. Este é um período de adaptação a uma nova realidade, mas eu sou muito "adaptável",como qualquer gato que se preze. Beijo e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar
  4. Forteifeio, a minha avózinha já dizia que quem muti escolhe pouco acerta, mas vou aceitar o teu conselho e tentar encontrar pessoas interessantes, vai ser uma novidade pois eu prefiro sempre os "olhos nos olhos", mas o que é viver sem arriscar? Não é? Obrigada pela visita, beijo.

    ResponderEliminar
  5. Olha, acho que é a primeira vez que leio um primeiro texto de um blogue!
    :)
    Como o Paulo, desejo-te acima de tudo que te divirtas e também que tenhas boas surpresas. Eu já tive várias :)

    ResponderEliminar
  6. Bem vinda Pax e como diz aquela velha frase feita: há sempre uma primeira vez. :)
    Vou tentar aprender mais sobre este mundo, onde de facto, já tive algumas surpresas.

    ResponderEliminar
  7. Bem vinda à blogosfera.

    À primeira impressão este pode ser um mundo solitário acompanhado, mas olha que não é.

    Vejo-o mais como um mundo onde se podem trocar impressões com pessoas de todas as idades, com formações distintas e geograficamente afastadas. Coisa que seria quase impossível na vida real, já que nos limitamos aos grupos onde já estamos inseridos. O que limita em termos de idades, formações e locais.
    Mas esta é a minha opinião e ando por aqui apenas há 10meses.

    Só tem um grande problema... esta coisa dos blogues é altamente viciante. Pelo menos para mim têm sido.

    Bem vinda!

    E bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pela visita e pelo comentário, bem como actualmente, o meu único vicío é o café (já deidei de fumar há 2 anos) vamos tentar este pq uma vida sem vícios também pode ser aborrecida, não é?
    Bom fim-de-semana. :)

    ResponderEliminar
  9. Então espero que tenhas só boas surpresas, as minhas foram quase todas assim :)

    ResponderEliminar
  10. Pax, as surpresas não têem estado a ser más, de facto, isto está a resultar melhor do que eu esperava:)).
    bom resto de domingo.

    ResponderEliminar
  11. Bem vinda, não fumei enquanto aqui estive :)

    É espantosa a facilidade com que se fazem amizades na blogoesfera talvez porque conheces as pessoas de dentro para fora :)

    ResponderEliminar
  12. LBJ
    2 obrigadas: pela visita e por não teres fumado. :)
    Pois, parece que não é muito difícil fazer amizades por aqui, mas eu sou um bocadito desconfiada. Apesar disso e, pelos cantinhos que tenho visitado, estou a gostar. Passarei também pelo teu e, irei gostar concerteza, valeu a falta de fumo :))

    ResponderEliminar

comentem ou não.